UEL Vestibular 2021: Inscrições, Calendário, Vagas

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das instituições educacionais de ensino superior mais respeitada do Paraná. O centro educacional se destaca devido à grande oferta de cursos em diversos segmentos. Os cursos com maiores concorrências no Vestibular UEL 2021 são medicina, direito, odontologia, zootecnia e administração. Os estudantes podem entrar por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou por meio do vestibular. Quer saber um pouco mais sobre o UEL Vestibular 2021? Leia o artigo abaixo!

UEL Vestibular 2021

UEL Vestibular 2021

UEL Vestibular 2021

A grande maioria dos estudantes que ingressam na UEL é por meio do vestibular tradicional, embora centenas de vagas também são disponibilizada pelo SISU.

O vestibular da UEL é dividido em duas fases:

  • Na primeira fase, os participantes devem responder uma prova com 60 questões objetivas.
  • Na segunda etapa, os aspirantes a calouro devem responder questões objetivas e discursivas, além de redigir um texto dissertativo-argumentativo sobre conhecimentos específicos do curso escolhido.
Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina


Pré-Vestibular UEL

Durante o ano, a UEL oferece várias aulas de pré-vestibular com objetivo de preparar os participantes para a maratona de provas. O processo seletivo é bastante concorrido, por isso é essencial preparar os estudantes sobre os possíveis assuntos que podem ser abordados nas questões, assim como os livros de leitura obrigatória.


Inscrição UEL Vestibular 2021

As inscrições do Vestibular 2021 da UEL são exclusivamente informatizadas por meio do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Neste ano, as inscrições devem acontecer entre 3 de agosto e 5 de setembro.

Vale ressaltar que o preço para inscrição no vestibular é de R$ 153,00. No entanto, os estudantes que comprovarem baixa renda, podem solicitar isenção.

Veja como fazer inscrição no Vestibular 2021 da UEL:

  1. Acesse o site da Coordenadoria de Processos Seletivos pelo endereço eletrônico: http://www.cops.uel.br/v2;
  2. Na página inicial, clique em “Vestibular UEL” na seção “Vestibular 2021”;
  3. Preencha o formulário de inscrição com as informações solicitadas;
  4. Finalize a inscrição e efetue o pagamento da taxa de inscrição ou solicite a isenção na plataforma.
Inscrição UEL Vestibular 2021

Inscrição UEL Vestibular 2021


Data UEL Vestibular

Como citado acima, o vestibular da UEL é divido em duas fases. Portanto, os participantes devem ficar ligados em cada data da aplicação da prova.

  • A prova da primeira fase do vestibular deve acontecer em 19 de outubro.
  • Já a segunda fase deve ser aplicada em dois dias: entre 30 de novembro e 1 de outubro.

É recomendável chegar ao local de prova com uma hora de antecedência e se apresentar ao local de prova às 13 horas.


Edital UEL Vestibular

Também chamado de ‘Manual do Candidato’, o edital da UEL torna público todas as regras e informações a respeito da execução do Vestibular.

Por isso, os estudantes que pretendem participar do processo seletivo devem ficar atentos a cada detalhe descrito no documento.

No edital do Vestibular da UEL, é possível se informar sobre:

  • Calendário;
  • Quadro de pontuação das provas;
  • Quantidade de vagas disponíveis;
  • Disciplinas e peso por curso;
  • Sistema de cotas;
  • Entre outros.

Resultado UEL Vestibular 2021

Assim como a inscrição no processo seletivo, a divulgação do resultado do vestibular da UEL 2021 também é realizada no site da COPS. Geralmente, a publicação oficial da lista de aprovados na primeira fase do vestibular é feita nas primeiras semanas de novembro, às 17 horas.

Já o resultado da segunda fase é feito apenas na segunda semana de janeiro de 2021. Vale ressaltar que diferente dos outros, o curso de Música é o primeiro a ter seu resultado divulgado, devido a prova de habilidade específicas.

Resultado UEL Vestibular

Resultado UEL Vestibular

Leave a Reply